segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nos Trilhos... A encenação!!!

A FERROVIA DOS INVISÍVEIS, NARRATIVAS DO OUTRO LADO... É um projeto de montagem cênica e de intervenção urbana de rua que tem como foco a oralidade (do rio, da mata e da rua) e que se fundamenta nas fontes, nas informações e no material colhido na pesquisa: "A Oralidade e a Cameloturgia – Uma pesquisa cênica do Porto ao Rio”, que envolveu prática de criação, de formação e de pesquisa histórica baseada na oralidade e na sistematização de processos dramatúrgicos. Os textos a serem utilizados, bem como as narrativas são baseados nas crenças, nos costumes e nos traços culturais, de diferentes tempos, a partir de fatos históricos e da importância da presença dos trabalhadores de diversas nacionalidades, no período da construção da Estrada de Ferro, dando um sentido humano e universal, transformando o drama e as ações humanas em composição de ações poéticas. A proposta é de trazer a tona à discussão da presença, da importância e das contribuições que os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré deixaram como legados para a formação da sociedade rondoniense. Já a proposta de encenação pretende realizar um trabalho estético que possibilite a circulação de várias cenas, ao longo de uma estrada de ferro, utilizando-se da linha de encenação do diretor e encenador Chicão Santos, que é a atuação e composição da partitura do ator e da ativação de memórias (energias), através da oralidade e das narrativas. O desafio foi lançado e a materialização das energias (ideias), a decodificação de todo o processo caberá ao conjunto de esforços humanos, nos laboratórios e nas longas saídas e entradas de estados de prontidão. É o abstrato ganhando forma, colorindo e movimentando a musculatura, os nervos, os sentidos, as emoções, as energias e os corpos... O processo começou!!!

Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

Claro que não foi o político Antônio Anastasia (Anastasia foi quem "montou" aqui em BH uma Sala própria de Orquestra -- da Filarmônica de Minas, com a melhor acústica do Brasil; melhor que a Sala São Paulo). Quem acabou com o Balé Jovem do Palácio das Artes -- BH --, foi o PETISTA Pimentel...

E, por outro lado, quanto ao (muitas vezes “esquecido” dos blogs…): LULOPETRALHISMO:

Lula é um perigo para a volta à normalidade, lula é o atraso e o prejuízo. Um homem mentiroso VIGARISTA, PeTralha e Picareta.

Lula é incompetente, foi incompetente quando apostou naquela mulher ignorante em ECONOMIA cujo nome é Dilma Rousseff.


A pseudoesquerda, certamente. Hipocrisia publicitária e pura propaganda. Já está fazendo Campanha (infiltrado nos blocos de Carnaval, disfarçado).